Contagem do Omer

Para este, nós temos instrumentos de conexão, alguns chamados de rituais. Estes instrumentos fazem parte de uma outra realidade, OLAM BRIAH (mundo da criação), conceito da vida e indivíduo, silêncio e compreensão da vida.

É aqui que acho uma organização do nosso tempo.

E dentro deste calendário existe um certo tempo para ação correta.

No dia 11 de Abril inicia uma caminhada de depuração, liberdade, revelação e redenção. Começamos uma contagem de dias e semanas que vão até 49 ° degrau. Uma contagem que nos eleva espiritualmente. Serão 7 semanas, cada dia é 7 semanas (7x7 = 49) purificamos, religamos, reconstruímos partes do nosso ser que ligam uma identidade do Ego, simbolicamente chamado de escravidão no Egito.

Contar o tempo, contar os dias nos torna mais consciente deles e dono do próprio dia! Cada dia de hoje tem uma energia espiritual particular, não tem um aspecto final de ser capaz de acender, desespero, um diâmetro de cada dia retiramos uma casca que nos cegam de uma luz.

Cada um de nós é convidado a reconstruir como energias do cosmo quando contamos o OMER, cada dia uma sefirá (conscientizada e desperta). É uma parte do universo que está recebendo luz.

Na tradição Judaica, uma contagem de Omer, nada mais que fazer obedecer o pedido de D'us que Manda (mitzva) contarmos, oferecemos a cada dia uma quantidade "x" de cevada para Ele, segundo Levitico 23:15.

Conta-se 50 dias, ou 7 semanas inteiras (49 dias), que representam os 49 mundos que se desenvolvem percorrer, ou os chamados 50 portões. Não 50º dia é Shavuot (uma festa das semanas - quando o povoado Torá / 10 mandamentos). (Tradução automática: "Shavuot representa uma entrega dos Dez Mandamentos"). É preciso atravessar 49 portões, para que neste último portão possamos experimentar como 10 emanações finais de nós, e assim acessar uma luz, não Paraíso, na Terra prometida. É uma revelação de D'us.

A oferenda do omer descrita na Torá é uma quantidade, um valor, uma medida. 1 omer = 395 cm cúbicos (decima parte de um efá). O período de contagem dos dias é chamado de sefirá Ha Omer, uma vasilha que guarda a cevada, o mal.

Este ritual é o que garante, que apos a libertação possamos realmente estar livres de impulsos do Ego. Um Kabbalah vê como um refinamento pessoal.

É através de meditações sem valor e na sefirá de cada dia que vamos reconstruir uma nossa Arvore da vida. Serão 7 sefirot - 1 sefirá a cada semana, onde dentro dela existe uma expressão de mais 7. Cada sefirá é como um palácio dentro de ti, mas num nível não visível. Em cada palácio existem mais 7 aposentos.

A primeira semana cada um de nós vai limpar, purificar, trabalhar, conscientizar:

Semana 1 - Chessed - Misericórdia, expansão, amorosidade, cortesia.

Semana 2 - Guevurah - Rigor, força, uma ação radical, justiça e disciplina.

Semana 3 - Tifereth (pronuncia-se Tiféret) - uma harmonia, centralidade, unidade, o equilíbrio, uma proatividade, compaixão.

Semana 4 - Netzah - o movimento, uma resistência, ambição, o luxo, "como frescuras". O impulso para se colocar para fora e expressar como emoções.

Semana 5 -Hod (pronuncia-se RRod) - humildade, pensamento, racionalidade, conceitos.

Semana 6 - Yesod - União, busca de contato, entrega, os apegos, o infantil.

Semana 7 - Malkhut - uma ação, o fazer de cada expressão .. o contato com o mundo do fazer.

Todas as noites recita-se a seguinte Benção:

Baruch atá Ado-Nai Elo-Heinu MeleKh HaOlam,

Asher KideShanu Ser Mitsvotav Ve Al Sefira HaOmer.

Bendito Sejas Tu, Ó Eterno, nosso D-us, Rei do Universo,

Que nos santificamos com teus mandamentos

 E nos ordenaste contar o Ómer.

Em seguida menciona-se o nº do dia e o nº de sem. e dias que representam.

No final da Contagem diz-se:

Arachamen iachzir Avodat Beit aMiKdash Limkomah bimherah Beiameinu.

Ó D'us misericordioso faça restabelecer o serviço do Templo, em seu lugar, pronto em nossos dias.

Ribon Shel Olam - Ó Senhor do Mundo!

Noções gerais sobre o tema Moises, teu Servo, a contagem do omer para nos purificar das nossas Klipot (cascas) e da nossa impureza, Dias, para que sejam purificadas como almas de Israel de suas impurezas. Assim, o teu agrado, ó Eterno, nosso D'us e D'us de nossos pais, que por eu ter cumprido o preceito da contagem de Omer, remediado o Que falte do segredo contido no dia do omer de hoje, euma eu purificado e santificado com a santidade das alturas Amém. Selah

Lembre-se de uma contagem de uma construção de estruturas, tijolos sobrepostos, uma estrutura espiritual que foi destruída escravos não Egito.

 

0
0
0
s2sdefault