7° Semana - Malchut

 

Sétima Semana: Malchut (Reino) - Nobreza, Soberania, Liderança

Malchut significa Reino, o reino de D´us, da luz, das energias mais puras, movimento puro! É o local da manifestação de todo o seu trabalho interno. Malchut é o palco do mundo físico, é a Vasilha que irá manifestar.

6° Semana - Yesod

 

 

Estamos entrando na sexta semana da contagem, nesta semana trabalhamos com YESOD - União, Fundação.

Yesod representa toda e qualquer energia de atração, de busca de unificação, união, que nada mais é do que a conexão emocional última. Enquanto as primeiras 5 qualidades (amor, disciplina, compaixão, resistência e humildade) são interativas, elas ainda manifestam uma dualidade: quem ama e quem é amado. A ênfase é nos sentimentos do indivíduo, não necessariamente em uma mutualidade. A união, por outro lado, é uma fusão completa dos dois.

5° Semana - Hod

HOD

 

Entramos em HOD - reverberação

Hod significa reverberar, mas também é Humildade, a nossa capacidade de receber o outro, as suas palavras, seus gestos, conceitos e valores.

Da mesma forma que Guevurah(disciplina) dá um foco à Chessed(Bondade), Hod dá a

Netzach(resistência) uma direção. Hod dá um caminho para o movimento de netzach. Traz sentido para a persistência. 

A humildade - com a sua conseqüente maleabilidade- não deve ser confundida com fraqueza ou falta de auto-estima. Humildade é modéstia, o reconhecimento desta (da raiz da palavra hebraica "hodaah"). É dizer "obrigado" a HaShem (D´us). É o reconhecimento claro das suas qualidades e capacidades e saber que elas não são suas; foram dadas por HaShem para um propósito mais alto do que satisfazer às suas próprias necessidades. Humildade é modéstia; é reconhecer quão pequeno você é, o que lhe permite perceber o quão grande pode chegar a ser. A Kabbalah nos diz.. que tudo, tudo a nossa volta é muito mais do que parece ser... Isto faz a humildade formidável.

4° Semana - Netzach

 

QUEM É NETZACH?

Netzach refere-se ao patriarca Moisés, que idade, sobe até D'us, escuta, entende o simbolismo, parte para a ação. Netzach é assim, a nossa dimensão da ação, dos impulsos, menos razão, mais desejo, vontade.

É em netzach que encontre uma força para continuar como coisas ... voce tem?  A persistência.

Aqui também encontrar uma força da confiança, e confiança tem relação com fé, com certezas. Com entrega.

Netzach significa vitória e você é vitorioso (a) quando é perseverante e és perseverantes quando tem fé.

Em netzach está o nosso movimento, uma harmonia, uma beleza física, os interesses, valores que nos impulsionam.

3° Semana - Tifereth

 

3 ° SEMANA 

 

TIFERETH

 

O que é Tifereth, esta palavra significa BELEZA, E AQUI ESTAMOS FALANDO DE UMA BELEZA QUE NÃO É FISICA, MAS MAIS INTERNA, UM ESTADO DE SER E ESTAR - O PONTO DE EQUILIBRIO, CONTROLE de SI, para tornar-se si mesmos. Aqui está um estado que caminhamos para alcançar, limpar esta dimensão é tão importante para o nosso caminho ande!

Aqui está O CENTRO ADMINISTRATIVO DO SER!

2 ° Semana - Guevurah

 

2 ° SEMANA 

Início - terça à noite dia 18

 

GUEVURA

 

Guevurah é o braço esquerdo de D'us, é uma dimensão em que os nós são ligados com o poder de restringir como as necessidades inatas, impulsos, como energias e luz própria. Na verdade Guevurah esta aqui para dar limites uma benevolência de chessed, mas que acabam fazendo de forma desequilibrada, com faltas ou excessos. Limitamos o que não deve deixar de agir!

1° SEMANA - CHESSED

1º SEMANA -

Serão 7 dias sob a energia de CHESSED - FALA-SE "RRESSED", misericórdia em hebraico.

Contagem do Omer

A Kabbalah nos ensina que aquilo que é tão aparente, cada imagem, palavra, letra traz muito mais significados e acontecimentos que a nossa mente pode captar. Toda a situação está aqui para revelar Luz, nossa incapacidade de traduzir esta luz faz com que as relações de forma sofrida com estas situações.

Com o cabalístico conceitos de nossos amigos e não mais de prender na escuridão das aparências, mas revelar uma luz em cada situação, revelar uma outra realidade, uma realidade mística, oculta-espiritual.

Entendendo a contagem do Omer 

O principio básico da contagem é a destruição de formas negativas que criamos ou trazemos com a nossa historia, em nossa mente, nossas emoções e no nosso corpo e que contaminam a nossa vida espiritual.

A Kabbalah deixa bem claro que temos coletivamente uma memória de passado, “de povo que se deixou ficar escravo no Egito”, lembre-se que a palavra EGITO, no hebraico é um código, de um "lugar" que nos oprime.